Investir em Links Patrocinados tem se tornado a principal estratégia para a conversão!
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onquistar clientes significa: atrair tráfego, gerar leads, nutri-los e, por fim, fechar a venda. O Marketing Digital tem inúmeras estratégias para serem utilizadas nos Links Patrocinados, sempre com o mesmo objetivo: a Conversão.
Mas qual será o caminho para encontrar o pote de ouro?
A forma mais usada, hoje em dia, é o chamado tráfego orgânico, ou seja, quando as pessoas chegam ao seu site de forma espontânea, sem o uso de anúncios. Mas, os links patrocinados também são uma ótima opção para atrair o público, e não devem ser descartados.
Calma!
Eu sei que você deve estar se perguntando…
Se eu Investir em Links Patrocinados não preciso investir em SEO e Vice-versa?
Essa é a dúvida de todos… E tem mais…
Quando eu atingir o Topo da Busca Orgânica eu posso parar de investir em SEO?
Posso parar de fazer links patrocinados?
Não!
Os anúncios Patrocinados garantem que você apareça no topo da lista. Já imaginou, depois de um grande trabalho para conquistar o topo da busca orgânica, seu principal concorrente está na linha de cima da sua? Essa não parece ser uma boa estratégia não é mesmo?
Então, depois que atingir o topo da busca orgânica, continue suas estratégias de SEO e não pare também de anunciar. Assim você será avaliado duplamente pelos buscadores, reforçará a sua Marca e será uma referência no assunto.
Os Links Patrocinados são anúncios em forma de texto simples. Aqueles que encontram quando realizamos uma busca no Google, por exemplo. No topo da página de resultados, aparecem alguns sites com a identificação “anúncios”. Esses são os links patrocinados.
Outro ponto importante sobre Links Patrocinados é a escolha de onde será feito o anúncio.
Qual a melhor plataforma para impulsionar anúncios?
Muita gente pensa que Links Patrocinados se resumem ao Google. Se formos pensar só em mecanismos de busca, ainda tem o Bing, segundo buscador mais utilizado no mundo. Mas, além deles, as redes sociais oferecem uma variedade de plataformas de anúncios, que auxiliam a impulsionar as postagens. Abaixo listei algumas delas:
- Google
AdWordsAds; - Facebook Ads;
- Twitter;
- Instagram;
- LinkedIn;
- YouTube;
Primeira Etapa:
Avalie o perfil do seu cliente. Quais canais ele mais acessa? Qual o caminho que ele geralmente percorre até chegar ao seu site? Até sua empresa? É aí que está o segredo. Não adianta anunciar no twitter se grande parte do seu público está no Facebook.
Segunda etapa:
Escolha as palavras-chave que mais se enquadram no seu negócio. Imagine como as pessoas fazem as buscas na internet. Quais palavras usariam? Esse é um passo indispensável para o sucesso do um anúncio.
Cuidado! As palavras com maior volume de buscas também possuem um valor mais alto por clique.
Além disso, palavras muito disputadas ou genéricas são, naturalmente, mais difíceis de vencer no leilão que ocorre nesse tipo de anúncio.
Veja como é feita a cobrança dos Links Patrocinados:
- CPC (custo por clique): a cada clique no link, o anunciante paga;
- CPM (custo por mil impressões): quando o anúncio atinge mil visualizações, ou impressões, o anunciante paga;
- CPA (custo por ação): só é cobrado quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante;
- CPV (custo por visualização): para cada pessoa que ver o anúncio, é pago um valor.
Mesmo assim você ainda deve estar se perguntando… Vale a Pena?
Especialistas mostram que vale a pena investir, mas que esse é um trabalho contínuo para achar a palavra certa e é claro, não pagar muito caro pelo click. Esse é o segredo de um bom Link Patrocinado. Veja os detalhes da matéria publicada na Revista Exame.
Qual o Retorno dos Links Patrocinados?
Links patrocinados ajudam a amplificar as suas outras estratégias, como Marketing de Conteúdo, SEO e a presença nas redes sociais.
Eles são eficazes para obter lucro e o retorno é mais rápido. Embora dure menos ainda é uma boa forma de marketing até que as estratégias orgânicas comecem a fazer efeito.
Com as duas abordagens, links patrocinados e orgânicos, você tem retorno completo. A conta é simples. Aumento nas conversões, aceleração de estratégias orgânicas e retorno rápido são fatores que certamente irão contribuir com a diminuição dos custos de aquisição. Por isso que marketing deve ser considerado um investimento.
Fidelidade a Marca
O contato constante com o público mantém a sua marca na mente das pessoas. Com um plano sólido de divulgação, os clientes terão mais disposição para ouvir e passam a respeitar a sua empresa.
Fique atento aos resultados das campanhas
A mensuração te ajudará a definir o que pode ser mantido e o que precisa de ajustes. Assim, você poderá ver em quais deles compensa investir mais, se algum deve ser deixado de lado, se há problemas com uma campanha específica, entre outros indicadores que merecem atenção.
Investir em Links Patrocinados não pode ser a sua única estratégia. É necessário um planejamento maior, que envolve bom conteúdo, SEO e Landing Pages. Isso vai acelerar e otimizar os seus resultados.Você pode iniciar uma campanha com poucos recursos e aumentar o investimento conforme obtiver retorno. Bom… Se o seu medo era esse, talvez seja uma boa hora para considerar o uso Links Patrocinados, não acha?
Não fique aí parado! Fale agora mesmo com os consultores digitais da Click SEO. Definimos junto com o cliente quem é a sua Persona, onde seu público está mais presente e escolheremos as mídias pagas mais adequadas para cada tipo de negócio. O retorno do seu investimento será garantido com o estudo das palavras-chave adequadas. Além dos Links Patrocinados, temos também as técnicas de SEO e Marketing de Conteúdo para garantir também um bom posicionamento orgânico.
Marketing Digital não é mágica, exige planejamento e execução para dar resultados. E por falar em números, a mensuração de cada campanha é feita para avaliar onde se obteve o melhor resultado. Nós da ClickSEO temos tudo o que a sua empresa precisa para ter Sucesso. Fale com a gente