O que é SEO?
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou em tradução livre, é a Otimização para os Mecanismos de Busca ou simplesmente, Otimização de Sites.
Certo! Mas o que de fato significa “SEO”?
É um conjunto de técnicas e estratégias executadas nos códigos e estruturas de um site com a finalidade de subir seu posicionamento na página dos resultados de buscas, com o objetivo de gerar maior tráfego no site e consequentemente um aumento das vendas para o seu negócio.
Porque é importante investir em SEO?
São muitas as dúvidas sobre SEO, porém, um dos vantajosos motivos para investir em SEO é assegurar a presença da sua marca na internet. Investir no posicionamento do conteúdo do seu site no Google é garantir que seu maior ativo na internet, o seu site, esteja entre as melhores posições nos mecanismos de busca.
E como todo mundo está falando sobre o assunto, ninguém gosta de se sentir excluído, não é mesmo? Você fica com a sensação de que a sua empresa precisa investir nessa estratégia de Marketing Digital?
Pois é… A resposta é SIM!
Quanto mais rápido começar, maiores são as suas chances de ter sucesso no mundo virtual, não só simplesmente ser visto e encontrado com mais facilidade, como também conseguir clientes e aumentar as vendas .
SEO é um trabalho de formiguinha. E como todo mundo sabe, elas não param nunca… O objetivo é conquistar a POSIÇÃO ZERO DO GOOGLE.
E agora você deve estar se perguntando o que significa a Posição Zero do Google, certo?
A Posição Zero do Google (ou Featured Snippets) é o resultado de pesquisa orgânica que fica em um bloco de destaque. Estar na posição zero do Google é ocupar a primeira página da busca, ou seja, os cinco primeiros lugares. E para isso, é preciso desenvolver estratégias de SEO.
O Google mostra as páginas que mais tem relação com as consultas dos pesquisadores e chama a atenção do usuário. Como reflexo, a taxa de cliques naquela página é maior. Por ser um dos primeiros resultados na lista, instintivamente, é comum as pessoas avaliarem que esse é o melhor resultado.
Então… Você quer fazer parte dessa estatística, certo? Estamos numa briga constante e para sobressair-se nos mecanismos de busca é fundamental aparecer na primeira página do Google para ter mais tráfego, gerar leads e, é claro, novas vendas.
Invista em conteúdo otimizado. Estar na primeira página, alcançar a Posição Zero do Google é um caminho que gera autoridade por meio do tráfego orgânico — sem pagar pelo anúncio.
Quais as estratégias que mais funcionam?
O objetivo do SEO é aplicar técnicas de otimização nas páginas para que haja um melhor ranqueamento orgânico e maior autoridade para um site ou blog.
Confira abaixo algumas Estratégias de SEO:
✔ A palavra-chave é realmente a CHAVE DO SUCESSO.
É ela que traz o potencial cliente, ou Lead, e com auxílio de ferramentas específicas, é possível saber quais termos têm um maior volume de busca.
✔ Conteúdo é Muito Importante.
Permite que você ofereça alguma coisa em troca, mostra que a sua empresa não está preocupada em apenas anunciar e sim gerar informações de qualidade para as pessoas. Os principais fatores que caracterizam um conteúdo bom são a linguagem utilizada e o formato empregado e é claro se houve ou não atualização do material publicado. Use imagens, infográficos, vídeos, são formas de conteúdo que mais engajam as pessoas no seu negócio.
✔ Os TíTuLos PrEcIsAm AtRaIr A aTenÇãO dAs PeSsOaS
Brincadeiras a parte…rs Seja Criativo com o Título. Determine a palavra-chave do conteúdo, pois é ele que atrairá o público alvo. Não se esqueça de entregar o que foi prometido no título.
✔ Não esqueça os Links Internos eles são essenciais
São eles que prendem a atenção do usuário e te dará um bom índice de qualidade para o site.
✔ Otimize imagens e Tenha uma URL amigável
Para otimizar as imagens basta inserir a palavra-chave no Alt Text (texto alternativo) no momento de publicar o conteúdo. A URL deve ser clara e curta, não deve ter acentos ou cedilha e não é recomendável usar números.
✔ Deixe as Palavras-Chaves em Negrito
O Google usa negritos e itálicos na hora de classificar o conteúdo. A palavra-chave deve aparecer, ao menos uma vez, em negrito, para chamar a atenção do buscador. Mas nada de excessos.
✔ Não Esqueça as Headings (Subtítulos – h1 ao h6)
A palavra-chave deve ser repetida ao longo do conteúdo, certo? Mas, ao invés de escrevê-la inúmeras vezes sem estratégia, saiba exatamente onde a posicionar. Por exemplo, no título use um h1. Também repita a palavra nas demais tags (h2, h3 e assim por diante) quando couber.
✔ Links Externos Também São Importantes? Sim!
Traz credibilidade. Foi assim que o Google criou o maior banco de dados da internet e se consagrou como o principal mecanismo de buscas do mundo. Então coloque links em seu texto. Mas como conseguir links externos para seu site? Essa estratégia é conhecida como Link Building (Farei um post falando somente sobre Link Building e sua importância. Aguardem!) que nada mais é do que adquirir links de outros sites, ou links externos. Considerado uma boa prática de SEO, é ele o responsável por atribuir valor à página em questão. Quanto mais links indicando para o seu conteúdo, maior a credibilidade.
E para finalizar, ATUALIZE sempre seu Site
Atualizar o site é fundamental!
Você volta num restaurante que tem o mesmo prato todos os dias? Não né? O algoritmo do Google também não irá até o seu site se ele perceber que você não mudou o “CARDÁPIO”, ou seja, se não tem nada de novo para ser classificado. É inevitável seu site cair no ranking do Google para dar lugar a páginas mais atualizadas.
Já deu pra perceber que o trabalho de SEO é grande e importante, não é verdade?
Mas não se preocupe! Nós da Click SEO temos expertise e faremos você chegar ao PONTO ZERO do GOOGLE.
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